Publicado em: 15/09/2017 às 14:02
53 obras são selecionadas para o 80º Saap Contemporâneo
Abertura e premiação acontecem no dia 23 de setembro, às 20h, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita
MarcioNeves/Secom

A comissão de Seleção e Premiação escolheu 53 obras de arte que irão integrar o 80º Saap (Salão Ararense de Artes Plásticas) Antonio Rodini, modalidade contemporânea. O salão deste ano contou com 60 obras inscritas (7 foram recusadas) de 31 artistas de 16 cidades de três estados brasileiros – São Paulo: Araras, Mogi das Cruzes, Piracicaba, Conchal, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Paulo (capital), Limeira, São Bernardo do Campo, Pradópolis, Americana, Leme, Rio Claro e Campinas; Minas Gerais: Uberlândia; e, Espírito Santo: Serra.

A lista com as obras selecionadas e os respectivos autores está disponível no site da Prefeitura de Araras - www.araras.sp.gov.br. A abertura e premiação do Salão acontecem no dia 23 de setembro. O evento é gratuito e acontece no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, às 20h.

A comissão é composta por membros críticos ou artistas de comprovado valor, indicados pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis. Ao todo, serão distribuídos nove prêmios: Prêmio "Prefeitura Municipal de Araras" (no valor de quatro salários mínimos), Prêmio "Centro Cultural”, Prêmio "Antonio Rodini", medalhas de ouro (R$ 1.500,00 e troféu), prata (R$ 1.000,00 e troféu) e bronze (R$ 500,00 e troféu) e três menções honrosas (certificados). A exposição ficará aberta ao público até o dia 22 de outubro. Em 2016, o título do Salão de Artes ficou com artista limeirense mais conhecido como Alma, com a obra “Parede 6 Amarelo Ocre”. Mais informações sobre o Salão de Artes podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.

Clique aqui e veja a lista das obras selecionadas.

Anderson Cândido/Secom

Foto: Marcio Neves/Secom