Publicado em: 15/09/2017 às 11:05
Terceira Cãominhada de Araras acontece neste domingo
Concentração será realizada em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, a partir 8h30; últimos detalhes foram definidos no dia 1º de setembro
Secom

A 3ª Cãominhada de Araras, que conta com o apoio da Prefeitura, acontece neste domingo (17), na Praça Roberto Mercatelli, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, das 8h30 às 13h. O evento tem por objetivo conscientizar sobre os bons tratos, higiene e responsabilidade para com os animais, além de incentivar a adoção de cães do Canil Municipal, orientar sobre a importância das castrações, incentivar a coleta de matérias fecais e auxiliar o trabalho dos grupos de proteção animal do município na arrecadação de ração e insumos.

Os detalhes da ação foram definidos pela comissão organizadora no último dia 1º de setembro. Participaram da reunião: a vereadora Anete Monteiro dos Santos Casagrande (PSDB) e o veterinário e proprietário da Animal Planet Hospital Veterinário Paulo Corte, idealizadores da Cãominhada, além de voluntários e imprensa. "Novamente nossa comunidade abraçou a proposta do evento, que é solidário e conscientiza sobre a posse responsável. Tratamos com muito zelo a organização e creio que todos os participantes sairão felizes com a 3ª Cãominhada de Araras", destaca a vereadora Anete.

Secom

Inscrições

As inscrições estão abertas e os interessados em participar do evento devem se dirigir pessoalmente a Animal Planet Hospital Veterinário ou até a Câmara Municipal (gabinete da vereadora Anete). É importante ressaltar que no ato da inscrição é obrigatória a doação de 2 kg de ração (em embalagem original da fábrica ou lacrada a vácuo) para serem distribuídos entre as entidades de proteção animal da cidade. "Vamos utilizar o evento para fazer uma intensa conscientização para promover a posse responsável dos animais. Os proprietários devem se responsabilizar por qualquer ação de seus cães, além de serem conscientes e deixar a nossa cidade limpa", comenta o veterinário Paulo Corte.

O animal participante deverá estar devidamente vacinado, sendo obrigatório o uso de coleira e de focinheira para animais de grande porte. Para mais informações sobre a Cãominhada, acesse a página oficial do evento no Facebook, ou o site, cãominhadaararas.com.br.

Secom/PMA

Com informações da Assessoria de Imprensa