Publicado em: 06/09/2017 às 11:54
Secretaria de Desenvolvimento Econômico informa sobre o Banco do Povo Paulista
O serviço tem como público alvo, empreendedores formais e informais, MEI’s, produtores rurais, cooperativas e associações produtivas

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, informa sobre os benefícios do Banco do Povo Paulista, um programa de microcrédito produtivo, desenvolvido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT), em parceria com as prefeituras.

O serviço tem como público alvo, empreendedores formais e informais, MEI’s (microempreendedores individuais), produtores rurais, cooperativas e associações produtivas formalmente constituídas. A finalidade é desenvolver pequenos empreendimentos.

Secom

Os tipos de financiamentos com o Banco do Povo são os seguintes: capital de giro (matéria prima) e/ou investimento fixo (máquinas e equipamentos).  Segundo a Secretaria, a taxa de juros é 0,35% a.m (ao mês), crédito para Pessoa Física de R$ 3.000 a R$ 5.000, crédito para Pessoa Jurídica de R$ 5.000 a R$ 20.000 e Associações e Cooperativas de Trabalho até R$ 25.000. O Banco do Povo de Araras funciona na Rua Barão de Arary, 540, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-9400.

Secom

Anderson Cândido/Secom

Com informações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda