Publicado em: 29/08/2017 às 17:36
Rede Savegnago vai gerar mais de 450 empregos diretos e imediatos entre loja e Centro de Distribuição
Inauguração dos equipamentos devem ocorrer até o fim do ano
Secom

A Rede de Supermercados Savegnago, assinou esta manhã no gabinete do prefeito Pedrinho Eliseu, o contrato de instalação do Centro de Distribuição (CD) com capacidade de atender 40 lojas do grupo. Nesse primeiro momento, o CD vai empregar cerca de 230 pessoas e atender, de imediato, 15 lojas. O objetivo é criar ao menos 500 postos de trabalho, quando estiver em pleno funcionamento.

De acordo com o presidente executivo da Rede, Sebastião Edson Savegnago, o “chalim”, o faturamento será de R$75milhões por mês no CD, nesse início de atividade. A médio e longo prazo, esses valores devem ultrapassar os R$200milhões/mês e, consequentemente, arrecadará mais impostos para o município.

Secom

A área onde será erguido o CD, na Avenida Júlio Victorello, paralela à Via Anhanguera, é do empresário Gino Bolognesi, que será o investidor local e fará parceria com o Grupo Savegnago. A área construída será de 10.300m², em um terreno de 30mil m² e vai operar no conceito “cross-docking”.

O QUE É O CONCEITO CROSS-DOCKING?

Uma definição bastante simplista de cross-docking é: uma operação na qual os produtos são roteados aos seus destinos tão logo são recebidos em um armazém ou centro de distribuição.

Secom

“Pensamos na excelência em atendimento e geração de empregos em todas as cidades onde fincamos os pés e em Araras não será diferente. Um exemplo disso é que nas nossas lojas o cliente pesa as frutas, legumes no próprio setor e não no caixa onde se paga a compra. Com isso, esse funcionário treinado, que pesa e entrega o produto, auxilia na escolha da mercadoria e faz o relacionamento com o cliente, mesmo que para nós, fique mais caro. Outro ponto que priorizamos, são os produtores da cidade sejam eles de frutas, legumes ou verduras ou uma fábrica local de vassouras, sorvetes ou qualquer outro produto. Geralmente 80% das nossas mercadorias são de marcas nacionais. Os 20% restantes, ficam para as marcas locais, que tiverem interesse em comercializar suas mercadorias em nossas lojas”, disse Chalim Savegnago.

Secom

Governo Pedrinho Eliseu ultrapassa 1000 empregos diretos em menos de oito meses de gestão

“Fazendo as contas aqui, desde que iniciamos o governo há quase oito meses, com tudo que trouxemos até o momento, já ultrapassamos mais de 1000 empregos diretos. Isso é motivo de alegria, não só no aspecto de anunciar e sim de atender as pessoas que nos procuram todos os dias reivindicando um oportunidade de trabalho no momento de dificuldade que o país atravessa. Quero agradecê-los por acreditar no Brasil e em Araras”, enalteceu o prefeito.

O evento contou com a presença do presidente da Câmara, Pedro Eliseu Sobrinho e dos vereadores: Anete Casagrande (PSDB), Marcelo de Oliveira (PRB), Baiano da Farmácia (PSD) e Dr. Apolari (PTB), além de secretários do governo e presidentes de autarquias.

Loja Savegnago na Avenida Dona Renata deve ser inaugurado até o fim do ano

O prédio contará com estacionamento no térreo e a loja no primeiro piso. Para o cliente chegar do estacionamento até a loja, duas esteiras rolantes darão esse conforto, facilitando o acesso ao supermercado, além das escadas. O supermercado de 8000 m², reunirá o que há mais de moderno em termos de equipamentos e atendimento. Dentre as novidades, o cliente Savegnago poderá fazer compras online no site do supermercado e haverá alguns caixas ‘self checkout’, muito utilizado nos Estados Unidos, onde o próprio consumidor registra e paga suas compras sem a função do operador de caixa.

A rede Savegnago possui hoje 40 lojas, atua há mais de 40 anos no interior de São Paulo, emprega mais de 8000 colaboradores e ocupa lugares expressivos no ranking da ABRAS (Associação Brasileira de Supermercados). Dados da entidade revelam que a rede é 1º lugar no interior paulista, 6º lugar no Estado de São Paulo e 12º no Brasil.

Quem quiser concorrer a umas das vagas na loja ou no Centro de Distribuição, pode se cadastrar no link abaixo e preencher o currículo: http://intranet.savegnago.com.br:8686/apex/f?p=118:4:0::NO:RP,4:P4_ORIGEM:0

Clique aqui e veja areportagem.

Secom/PMA

Fotos: Marcio Neves/Secom/PMA