Publicado em: 26/07/2017 às 16:04
Programa Verde-Azul: reunião intermunicipal acontece nesta quinta-feira
O evento acontece, a partir das 14h, na Casa da Memória de Araras
Secom

Nesta quinta-feira (27), a partir das 14h, a Secretaria Municipal de Serviços Públicos Urbanos e Rurais, por meio do Departamento de Meio Ambiente de Araras (DMA), realizará uma Reunião Intermunicipal referente ao Programa Município Verde-Azul (PMVA). Vários municípios da região estarão representados. “Essa reunião além de contar como ponto de pró-atividade de ações intermunicipal e articulação dentro do programa, terá a presença ilustre de José Walter Figueiredo Silva, coordenador do Programa na Secretaria Estadual de Meio Ambiente e idealizador de todo Programa Verde-Azul, que nesse ano de 2017 completa 10 anos de implantação”, explicou a diretora de Departamento do DMA de Araras, Raquel Metzner.

A certificação junto ao PMVA é de suma importância aos municípios paulistas, pois é uma das ferramentas mais completas de gestão ambiental direcionada as cidades. Com esses atestados, eles também garantem credencial para apresentação de projetos dentro do FECOP (Fundo Estadual de Controle de Poluição), um dos fundos que o Estado disponibiliza para investimentos em projetos como aterros sanitários. O Evento acontece na Casa da Memória de Araras “Pedro Pessoto Filho”. Mais informações sobre a Reunião Intermunicipal podem ser obtidas pelo telefone 3547-8806.

Anderson Cândido/Secom

Com informações do Departamento de Meio Ambiente de Araras