Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 24/07/2017 às 11:15
Departamento de Meio Ambiente realiza workshop sobre poda de árvores
Uma das abordagens do curso, foi a forma segura e adequada de como fazer a poda
Secom

O Departamento de Meio Ambiente realizou um workshop, em parceria com a Elektro, sobre poda de árvores. O evento teve a participação de outras cidades da região, que participam do Programa Verde Azul. O curso atende um dos critérios das Diretivas norteadoras. Na parte da manhã, os participantes receberam orientações teóricas e a tarde prática. O curso foi ministrado por um eletricista da Elektro, especialista em podas.

 

O que é o Programa Município Verde Azul?

Lançado em 2007 pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado do Meio Ambiente, o Programa Município VerdeAzul – PMVA tem o inovador propósito de medir e apoiar a eficiência da gestão ambiental com a descentralização e valorização da agenda ambiental nos municípios.

Assim, o principal objetivo do PMVA é estimular e auxiliar as prefeituras paulistas na elaboração e execução de suas políticas públicas estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado de São Paulo. Além disso, a participação do município no PMVA é um dos critérios de avaliação para a liberação de recursos do Fundo Estadual de Controle da Poluição – FECOP.

As ações propostas pelo PMVA compõem as dez Diretivas norteadoras da agenda ambiental local, abrangendo os seguintes temas estratégicos: Esgoto Tratado, Resíduos Sólidos, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental, Cidade Sustentável, Gestão das Águas, Qualidade do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental.

Secom

Clique aqui e veja a reportagem.

Secom/PMA