Publicado em: 18/07/2017 às 15:00
Basquete Masculino está nas quartas de finais dos Jogos Regionais 2017
Com a primeira colocação do grupo garantida, ararenses derrotaram os “donos da casa” na prorrogação, por 103 a 100, na noite de ontem (17)
Secom

Após derrotar Americana na prorrogação, por 103 a 100, na noite de ontem (17), o basquete masculino de Araras se classificou para as quartas de finais dos Jogos Regionais 2017. O adversário nas eliminatórias será decidido em sorteio que acontece na noite de hoje (18). A equipe ararense terminou a fase preliminar do torneio na primeira colocação de sua chave.

“Fizemos um jogão ontem contra os donos da casa, uma partida muito difícil, com direito a pressão da torcida local. Jogamos sem o nosso melhor pivô, que estava contundido e não sei se retorna nesta fase final.

Agora, é esperar o sorteio e torcer para enfrentarmos uma cidade mais fraca tecnicamente. Na minha avaliação, ganhamos da equipe mais forte da competição, porém em uma eliminatória tudo pode acontecer, qualquer bobeira pode ser fatal. O diferencial do time na primeira fase foi entrosamento e se mantivermos esse foco, temos chances de chegar a uma eventual final”, comentou o técnico ararense, Bosco Della Coletta.

O treinador reforça que na fase final há duas cidades que ainda podem “incomodar” no campeonato: São João da Boa Vista e Hortolândia. “São dois times muito fortes, com jogadores de qualidade e boa técnica em quadra”, completou. A equipe ararense é formada por universitários da FHO/Uniararas (Fundação Hermínio Ometto).

Time feminino

Na manhã de hoje (17), a equipe feminina de basquete perdeu para Americana, por 54 a 36, em confronto válido pelas semifinais dos Regionais. Amanhã (18), o time coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes, disputa a medalha bronze contra Valinhos. Mais informações sobre a participação ararense nos Jogos Regionais podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347 ou pelo site www.jogosregionaisamericana.com.br.

Anderson Cândido/Secom

Foto: FHO/Uniararas