Publicado em: 11/07/2017 às 15:10
Campus da UFSCar de Araras irá receber especialização em Gestão Pública
Inscrições têm início no dia 21 de julho, pelo site www.sead.ufscar.br; gratuito, curso semipresencial será oferecido em mais quatro polos da Universidade Federal
Secom

O Campus da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) de Araras irá receber especialização em Gestão Pública. As inscrições para a pós-graduação começam no dia 21 de julho, pelo site www.sead.ufscar.br, até o dia 18 de agosto. Gratuito, o curso semipresencial será oferecido em mais quatro polos da Universidade Federal: Bálsamo, Franca, Itapetininga e São Carlos. Ao todo, 200 vagas estarão disponíveis, sendo distribuídas igualmente para cada unidade (40 vagas). O processo seletivo é composto por etapa única, de caráter classificatório, por meio de análise curricular (prova de títulos).

A taxa de inscrição para o processo seletivo é R$ 50 (emissão da GRU - Guia de Recolhimento da União, por meio do endereço eletrônico www.stn.fazenda.gv.br). Oferecido na modalidade semipresencial, o curso contará com encontros preferencialmente aos sábados, no polo em que o aluno estiver matriculado, para a realização de provas e atividades didáticas. A especialização tem carga horária de 480 horas e duração de 18 meses, não incluindo nessa carga horária o tempo de dedicação à elaboração e defesa do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).

O objetivo é promover a formação continuada de portadores de diploma de curso superior que exercem atividades em órgãos públicos, em organizações do terceiro setor ou que tenham aspirações ao exercício de tais funções. A especialização integra o Programa Nacional de Formação em Administração Pública (PNAP) da Universidade Aberta do Brasil (UAB). A UFSCar, em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e as prefeituras, disponibiliza aos estudantes a infraestrutura técnica e pedagógica nos polos, tais como laboratório de computação, biblioteca, salas para realização de atividades presenciais e apoio administrativo. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail secretaria.gp@sead.ufscar.br.

Clique aqui e acesse o edital do processo seletivo da UFSCar

Anderson Cândido/Secom

Com informações da Coordenadoria de Comunicação Social da UFSCar