Publicado em: 04/07/2017 às 14:50
Biblioteca Municipal tem sua nova bibliotecária
Aline Fernanda de Carvalho será responsável pelo gerenciamento do espaço público
Secom

A Biblioteca Municipal “Martinico Prado“ já tem sua nova bibliotecária. A servidora municipal Aline Fernanda de Carvalho será a responsável pelo gerenciamento do espaço público. “O bibliotecário é o gestor da biblioteca. Ele é o responsável pela organização dos livros, classificação do acervo, sua catalogação, entre outras tarefas. A função deste profissional é manter o espaço em ordem e também auxiliar as pessoas que visitarem o local”, explicou Aline.

Segundo a profissional, a Biblioteca Municipal conta com um acervo de mais de 45 mil exemplares registrados no sistema e muitos livros que necessitam ser catalogados. “Pelo o que pude perceber, a nossa biblioteca estava sem bibliotecário um bom tempo e por esse motivo, há muitos livros sem catalogação e os que se encontram armazenados, o serviço não foi realizado corretamente. Teremos que fazer um trabalho total, desde a organização física dos livros e posteriormente alterações digitais que são utilizadas no espaço”, comentou.

Aline ainda ressaltou a importância de acervo digitais em bibliotecas, com a intenção de “chamar atenção” das novas gerações. “Hoje em dia, a biblioteconomia tem que caminhar de acordo com o avanço das tecnologias”, finalizou a bibliotecária. Mais informações sobre a Biblioteca Municipal podem ser obtidas pelo telefone 3551-1534.

Clique aqui e veja a reportagem.

Anderson Cândido/Secom