Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 25/05/2017 às 17:09
Tapa-buracos: Saema intensifica ação após dias chuvosos
Secom

O Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município) está intensificando o serviço de tapa-buracos na cidade. O objetivo é reparar os danos no asfalto após a realização de serviços da autarquia o mais rápido possível, para evitar acidentes e garantir a segurança de todos.

O trabalho, que ficou prejudicado nos últimos dias por causa da chuva, foi tratado como uma das prioridades pela autarquia após a trégua do tempo. “Nossa equipe se mobilizou para que pudéssemos colocar em ordem este serviço e para atendermos à população. A chuva acaba atrasando um pouco as obras, já que para a compactação do solo é necessário colocar pedra (bica) e posteriormente a massa asfáltica, serviço que só é possível de se realizar com o solo completamente seco, por isso, contamos com a compreensão de todos enquanto precisamos esperar até que o tempo esteja estável”, explica o chefe de Divisão de Redes de Esgoto, Flávio Nunes.

Agilidade nos serviços

O Saema vem realizando mutirões para atender às solicitações de reparo e manutenção de redes com maior agilidade possível, evitando transtornos e também o desperdício de água.

No mês de abril deste ano, foram registrados 152 buracos abertos pelo Saema para estes consertos de redes e, destes, foram fechados 149 no mesmo mês.

Em maio, de 109 buracos abertos pela autarquia, mais de 80 já foram reparados. Estima-se que até o final do mês todos os buracos sejam fechados, e, em caso de chuva, o serviço será cancelado e reagendado.

Solicitações e maiores informações pelo telefone de emergência 24 horas 0800 – 014 – 4321.

Camila Heloíse/Saema