Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 19/05/2017 às 15:28
Duas Escolas Móveis do SENAI estarão expostas no Aerofest
As carretas escolas poderão ser visitadas pelo público que for à festa


Secom

Mais uma atração está confirmada para a 1ª edição do Aerofest Araras. Nos dois dias do evento, o Senai disponibilizará duas carretas escolas para que o público posso conhecer esse equipamento diferenciado de ensino. As unidades móveis, "Avinicos" e "Grupo Motopropulsor",  estarão estacionadas na área do evento. O secretário de Governo, Edson Luzetti e o secretário de Desenvolvimento, Geração de Emprego e Renda, Felipe Castro, explicam que a vinda dessas escolas sobre rodas é uma oportunidade da população ararense conhecer toda a funcionalidade de uma escola, nesse caso, na área da aviação.

Secom

O secretário Luzetti salientou que existem tratativas para que essas escolas móveis venham passar uma temporada aqui e contribuir com cursos, que hoje Araras não possui.  “Acho um excelente ideia unir a educação profissional com mobilidade. Com isso, levamos conhecimento e educação a locais mais afastados, trazendo benefícios à comunidade e formando profissionais qualificados para as empresas de nossa Cidade”.

Escolas Móveis – São oficinas volantes, onde são realizados cursos de formação Inicial Continuada de curta duração. São salas de aulas sobre rodas com toda a infraestrutura e a qualidade das oficinas do SENAI. Estão equipadas para atender aos setores industriais relacionados a: Artefatos de Couro, Celulose e Papel, Cerâmica, Comandos Hidráulicos e Pneumáticos, Comunicação Visual, Confecção Industrial, Conservação de Energia, Construção Civil, Eletroeletrônica, Eletroeletrônica Embarcada, Funilaria, Instrumentação, Joalheria, Manutenção de Máquinas de Confecção, Manutenção Mecânica, Mecânica Diesel, Metrologia, Modelagem de Confecção, Panificação e Confeitaria, Pintura Automotiva, Refrigeração e Ar Condicionado, Soldagem, Tecnologia Gráfica e Torno CNC.

Secom

Esses cursos oferecidos nas unidades móveis do SENAI, são de iniciação profissional, qualificação, aperfeiçoamento ou especialização e de curta duração. Ficam de um a três meses em cada local, dependendo da carga horária do curso ofertado e são específicos para atender à demanda de cada localidade.

O Aerofest Araras acontece dias 24 e 25 de junho, das 09h às 20h, no Aeroporto Municipal Armando Américo Fachini, que fica na Av. João Rossi, no Jardim São Pedro. A expectativa de público é estimado entre 15 mil a 20 mil pessoas, nos dois dias de evento. A estrutura contará com praça de alimentação e estacionamento (R$20,00). A entrada para curtir todas essas atrações, custará R$10,00 e estará disponível a partir de 22 de maio, em pontos de venda por toda a região. Crianças até 10 anos não pagam ingresso.

Secom

Secom/PMA