Publicado em: 19/05/2017 às 13:02
Teatro Estadual recebe palestras sobre o Maio Amarelo
Mais de 400 pessoas assistiram as apresentações e a simulação de acidente do lado de fora do teatro
Secom

Dando continuidade as ações do Maio Amarelo, o Teatro Estadual Maestro Francisco Paulo Russo, recebeu palestras com o tema: “Trauma” a morte pode ser evitada.  Várias autoridades estavam presentes, entre elas: o secretário de Saúde, Luiz Emílio Salomé, o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Moisés Furlan,o presidente da Câmara, Pedro Eliseu Sobrinho (DEM) e os vereadores; Anete Casagrande (PSDB), Dr. Apolari (PTB) e  Romildo Borelli (PSD).

Secom

O médico do GRAU (Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de S.P) e Diretor do Samu de Araras, Agnaldo Píspico, palestrou sobre o tema e ressaltou que a prevenção e escolha de cada um ainda é o melhor caminho e pode fazer a diferença entre a vida e a morte. Ele contou ainda, sobre suas experiências adquiridas em mais de 25 anos atuando em resgates e emergências, tanto na estrada como na cidade.

Secom

O secretário de Saúde Luiz Emílio Salomé disse que o mais importante é a conscientização da população em relação a respeitar as leis de trânsito e, que evitar acidentes, depende das nossas escolhas e ações.

Ao final das palestras, o público presente pode ver uma simulação de resgate de acidente com vítimas presas em ferragens. A operação/simulação, contou com o apoio do Samu, Bombeiros, Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar.

Secom

Clique aqui e veja a reportagem.

Secom/PMA