Publicado em: 19/05/2017 às 12:05
Encontro de Autos Antigos acontece nesse domingo na Praça Barão
Evento contará com exposição de mais de 500 veículos; haverá também o tradicional Mercado de Pulgas e show das bandas CryBaby e Nando Pires Rock Band
Secom/PMA

A Praça Barão de Araras recebe nesse domingo (21), a 20º edição do Encontro de Autos Antigos. O evento acontece a partir das 8h, e reunirá, segundo os organizadores, mais de 500 modelos clássicos, entre motos, carros, caminhões e bicicletas.

Organizado pelo Clube de Autos Antigos, o encontro automotivo conta com a parceria da Prefeitura, do Comtur (Conselho Municipal de Turismo), do Demutran (Departamento Municipal de Trânsito), da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Polícia Rodoviária do Estado de São Paulo.

Assim como em outras edições, o acontecimento terá apresentações musicais, coordenados pela Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania. Nesta edição, o som ficará por conta da banda CryBaby, da cidade de Cordeirópolis e do cantor ararense Nando Pires e sua banda.

Segundo o presidente do Clube de Autos de Araras Osmar Beteghelli Filho, o Encontro de Autos de Araras não é apenas uma exposição de carros antigos, mas também um resgate da história automobilística da cidade, que muitos, ainda não conhecem.

“Neste ano, pela primeira vez, teremos a presença do presidente da Federação Brasileira de Veículos Antigos, Roberto Suga, o que é um atrativo a mais pra o nosso encontro. Esperamos igualar ou superar o número de inscritos de 2016, no qual foram expostos 515 veículos.”, comentou Beteghelli.

Além da exposição dos veículos, o evento contará com o tradicional “Mercado de Pulgas”, onde o público presente poderá compras peças de automóveis antigos e artigos sobre automobilismo, como adesivos, acessórios, miniaturas de veículos, camisetas temáticas, entre outros.

Secom/PMA

Colecionadores interessados em participar da exposição podem inscrever seu veículo - desde que ele cumpra os requisitos solicitados pela organização quanto à data de fabricação (ter pelo menos 30 anos e bom estado de conservação, para veículos novos, somente edições especiais).

É solicitada ainda a doação de 2 kg de alimentos não perecíveis, que serão destinados a entidades assistenciais de Araras. O Encontro de Autos Antigos de Araras faz parte do calendário cultural da cidade e, a cada ano, atrai mais público da região, do Estado de São Paulo e do Brasil.

Anderson Cândido/Secom