Publicado em: 19/05/2017 às 10:45
DMA repõe Araucária da Casa da Memória de Araras
Plantio contou com as presenças do prefeito Pedrinho Eliseu e do Secretário de Serviços Públicos Carlos Cerri; árvore foi retirada para reforma do prédio
Secom/PMA

O Departamento de Meio Ambiente de Araras repôs a Araucária da Casa da Memória de Araras “Pedro Pessoto Filho”, localizado no antigo Solar Benedita Nogueira.

A intervenção contou com as presenças do prefeito Pedrinho Eliseu, do secretário de Serviços Urbanos e Rurais, Carlos Cerri Júnior e da diretora do DMA, Raquel Eliana Metzner. Durante a reforma do prédio, a árvore foi retirada do local.

“A muda foi doada por um munícipe, em resposta a um termo de ajustamento de conduta pelo pedido de remoção de uma árvore sadia que estava em frente a sua propriedade, por não ter espaço para reposição foi acordado que ele doasse a muda”, comentou a diretora do DMA.

Secom/PMA

O secretário de Serviços Públicos, Carlos Cerri, frisou a importância da reposição deste tipo de árvores em nosso município. “Essa atitude assume o comprometimento que o nosso governo tem com as questões ambientais”, disse.

De acordo com o cronograma do DMA, outras ações serão realizadas futuramente. “O nosso planejamento é ampliar e intensificar a arborização de árvores nativas na cidade. Até o fim deste ano, pretendemos plantar no mínimo mais 20 nativas ameaçadas de extinção. Com isso, Araras voltará à vanguarda ambiental que sempre pertenceu”, finalizou Raquel.

Mais informações sobre os plantios de árvores em Araras podem ser obtidas pelos telefones 3547-6704 (Secretaria de Serviços Públicos) ou 3547-8806 (Departamento de Meio Ambiente)

Anderson Cândido/Secom