Publicado em: 15/05/2017 às 17:47
Prefeitura empresta R$1,8 milhão para a Santa Casa
Valor foi creditado hoje, na conta do hospital
Secom

Foi depositado hoje, na conta da Santa Casa, R$1,8 milhão para que a instituição mantenha suas atividades em funcionamento, diante das dificuldades financeiras. O repasse foi aprovado, semana passada, em sessão extraordinária na Câmara e dará um alívio ao hospital. Atualmente, a prefeitura repassa cerca de R$800 mil reais mensalmente.

O dinheiro pode ser utilizado para que a Santa Casa resolva impasse junto à ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar). A ANS exige que a Santa Casa repasse o São Luiz Saúde a terceiros ou separe suas contas das contas da instituição.

Secom

Esse adiantamento funcionará como uma espécie de empréstimo sem juros. A medida em que os meses forem se passando, a Prefeitura continuará com os repasses mensais à Santa Casa, mas descontando desses repasses parcelas dos valores adiantados agora.

Ficou definido que a Irmandade da Santa Casa restituirá o valor que lhe será adiantado em até 12 parcelas iguais, sucessivas e mensais de R$ 150 mil; elas não serão diretamente ‘pagas’, e sim abatidas dos repasses mensais previstos no Convênio já citado. Os repasses antecipados se referem a verba do Convênio nº 324/2017.

Clique aqui e veja a fala do secretário de Saúde.