Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 27/04/2017 às 16:44
Sistemas para Internet será o primeiro curso da Fatec Araras
Inscrições começam no dia 11 de maio, pelo site www.vestibularfatec.com.br; ao todo, 40 vagas serão oferecidas, no período noturno
Secom/PMA

Em coletiva de imprensa realizada na manhã de hoje (27), foi anunciado o primeiro curso da Fatec (Faculdade de Tecnologia de São Paulo) – campus Araras: Sistemas para Internet. As inscrições começam no dia 11 de maio, pelo site www.vestibularfatec.com.br.

Ao todo, 40 vagas serão oferecidas, no período noturno. Os cadastros seguem até às 15h do dia 12 de junho. O valor da taxa de inscrição é de R$ 75.

“Araras é uma cidade privilegiada na questão educacional, temos várias universidades de qualidade em nosso munícipio. Agora, com a abertura de fato da Fatec, mais pessoas terão acesso ao ensino superior. A educação é o complemento para o desenvolvimento de uma cidade e consequentemente do seu povo. Em Araras vamos dar toda atenção necessária para que mais jovens tenham acesso ao ensino superior”, comentou o prefeito Pedrinho Eliseu.

Secom/PMA

 

Segundo o cronograma do vestibular, o exame acontece no dia 2 de julho, às 13h – os locais das provas serão divulgados em breve; 20 de julho, a lista de classificação geral, com as matrículas no dia 27. O início das aulas está previsto para o mês de agosto.

“Nossa intenção com a abertura deste curso é proporcionar a população, principalmente aos jovens, as carreiras do futuro, ampliando novos horizontes do Ensino Superior”, explicou a coordenadora do vestibular da Fatec, Zenaide Moschim Gianini.

O campus de Araras foi elogiado pelos coordenadores, por sua modernidade e infraestrutura. Os “equipamentos” das salas de aula (mesas, cadeiras, computadores entre outros) já se encontram no local.

 “O polo de Araras tem uma estrutura muito boa, poucas Fatecs apresentam um espaço tão favorável. De acordo com os nossos bancos de dados, 90% dos alunos que cursam a Fatec, saem prontos para o mercado de trabalho. Futuramente, outros cursos serão oferecidos à população”, elogiou o coordenador de implantação da Fatec, André Giraldi.

O curso de Sistemas para Internet tem duração de três anos, com os universitários recebendo o título de tecnólogos.

Clique aqui e veja a matéria

Anderson Cândido/Secom