Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 20/04/2017 às 17:20
Araras recebe Festival do Churros em Foodtrucks
Evento será realizado no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, de hoje (20) a domingo (23); arrecadações de alimentos e 50% do estacionamento serão repassados ao Fuss
Secom

Pela primeira vez em Araras acontecerá o maior Festival do Churros do interior de São Paulo. O evento conta com 15 “foodtrucks” de churros vendendo mais de 30 opções diferentes de sabores. Para quem gosta de salgados, mais 10 carros estarão vendendo diversas opções.  O evento será realizado no Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto, de hoje (20) – a partir das 18h, a domingo (23). A entrada é franca, mas haverá arrecadação de alimentos que serão destinados ao Fuss (Fundo Social de Solidariedade) de Araras.  O valor do estacionamento será R$ 5 - 50% do valor total também será repassado ao Fuss.

“Esses alimentos e recursos que serão arrecadados durante o festival serão destinados as entidades assistenciais parceiras do Fuss e também a população de nossa cidade que precisar”, disse a primeira-dama e presidente do Fuss, Gabriela Zorzo Eliseu.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Felipe Castro, acrescentou que é de suma importância eventos como esse, pois além de fomentar a economia local, une as famílias e promove a ação social.       

Segundo a organização do Festival, LB Eventos, serão variados tipos de churros desde o tradicional, churros “espanhol”, churros com sorvete, churros com milkshake, churros de Meio Metro, churros com diversas coberturas entre elas, Kinder Bueno, Kitkat, Ferrero Rocher, M&M, doce de Leite, Nutella, chocolate, goiabada, Jack Daniel's, chocolate, morango entre outras delícias. Na praça de alimentação será servida também com os Renomados Food Trucks de vários lugares do Brasil com os Cardápios de Burger, culinária mexicana, dogueria, culinária alemã, culinária oriental, churrasco, chopp artesanal  e muitas outras opções de dar água na boca. 

Festival dos Churros

Local : Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto

Quinta-feira (20 de abril) – 18h às 22h

Sexta-feira (21 de abril) – 12h às 22h

Sábado (22 de abril) – 12h às 22h

Domingo (23 de abril) – 12h às 22h

Clique aqui e veja a reportagem.

Anderson Cândido/Secom