Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 27/03/2017 às 14:32
Lurdinha Padilha é homenageada com seu nome em Sala de Troféus, no Ginásio Nelson Ruegger
Lurdinha levou o nome de Araras por todo país
Secom

Com muitos pódios e participações nas diversas corridas de Araras, da região e em todo Brasil, Lurdinha Padilha recebeu do secretário Municipal de Esportes uma grata surpresa na última semana. “Dona Lurdinha” foi homenageada com seu nome em uma sala dentro do Ginásio Nelson Ruegger - "Sala de Troféus Lurdinha Padilha". Nesta sala, estão os troféus da grande maratonista, guardados dentro de caixas de vidros e todos com histórias de suas provas.

"Foi uma satisfação e uma alegria muito grande poder realizar esta homenagem à nossa corredora. Ela merece esse reconhecimento, foi uma promessa nossa desde 2009 e agora pudemos realizá-la, aqui nesta sala, dentro do Ginásio. Sem dúvida, uma das maiores, se não, a maior corredora do atletismo em toda história de Araras, finaliza o secretário Douglas Marcucci.

 

Corrida 24 de março -  2017

Nesse domingo (26), aos 88 anos, a incansável Lurdinha Padilha, participou mais uma vez da Corrida 24 de março. Ela percorreu os 5km em 1h21 e sua chegada, ao final da prova, emocionou os participantes que já haviam concluído a corrida. Durante mais de cinco minutos, Dona Lurdinha foi aplaudida por todos e foi conduzida até as barracas de hidratação pelo secretário Marcucci.

Secom

Algumas conquistas de Lurdinha Padilha

Na inauguração da Rodovia dos Bandeirantes ficou em 2ª lugar;

Lurdinha possui medalha internacional, conquistada em Portugal, onde venceu a meia maratona de Lisboa;

É campeã da maratona da Volta da Pampulha de Belo Horizonte;

É tricampeã das maratonas de Santa Catarina, Curitiba, Rio de Janeiro e Tribuna FM de Santos;

Tetracampeã de maratonas em São Paulo e da Corrida Integração de Campinas;

Na Corrida de São Silvestre, ocupou o 1º lugar do pódio durante 4 anos, sendo a única representante de Araras a conseguir essa proeza;

Em 2003, foi incluída no ranking mundial com a maratona de 3 horas, 49 minutos e 50 segundos, apontada na revista Contra Relógio, que a classificou como a melhor de sua categoria;

Possui medalha de prata do comitê Olímpico de São Paulo;

Lurdinha está registrada na Confederação e Federação Brasileira de Atletismo.

Secom/PMA