Publicado em: 23/03/2017 às 10:49
Divulgados percursos da Corrida 24 de Março 2017
Mapa está disponível no site da Prefeitura; 530 aletas se inscreveram na prova que comemora a emancipação político-administrativa de Araras
Secom

A Secretaria Municipal de Esportes Lazer e Atividades Motoras divulgou nesta quinta-feira, (23), os percursos de 5km e 10km da edição 2017 da Corrida 24 de Março, organizada pela Prefeitura de Araras. O mapa da tradicional prova de rua está disponível no site da Prefeitura – www.araras.sp.gov.br. A largada da prova que comemora a emancipação político-administrativa do município está marcada para este domingo às 8h30, em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger.

A prova terá início no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger, seguindo pela Avenida Dona Renata (Marginal) até a ponte entre os Ribeirões das Furnas e das Araras. Neste ponto, os corredores que participam da prova de 5 km continuam pela Marginal até a rotatória da Delegacia Participativa, retornando pela própria Marginal até a Avenida Zurita – última curva para a linha de chegada, em frente ao Ginásio de Esporte.

Já os que se inscreveram no percurso de 10 km, após passarem pela ponte na confluência dos ribeirões, devem seguir à direita em direção à Avenida Oswaldo Menegasso, próximo ao Residencial Samantha. Após o contorno nos residenciais, os corredores retornam à Avenida Dona Renata (Marginal) até o retorno da Rua América (passando pela Delegacia Participativa) e depois seguindo o percurso de 5km.

Segundo a Secretaria, as premiações serão divididas em seis faixas etárias: até 20 anos; 21 a 30 anos; 31 a 40 anos; 41 a 50 anos; 51 a 60 anos; e acima de 60 anos.

Neste ano, a prova contará com quatro pontos de hidratação, a cada 2,5km. Todos os inscritos irão receber medalhas de participação. Neste ano, somente atletas ararenses irão participar da Corrida 24 de Março.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3544-8347.

Secom/PMA