Publicado em: 22/03/2017 às 16:36
Apresentações de dança e atividades lúdicas agitam a Semana da Síndrome de Down
Segundo dia de programação aconteceu no CAEE Ettore Zuntini, nesta quarta-feira (22)
Secom/PMA

O segundo dia de programação da Semana da Síndrome de Down de Araras, realizado nesta quarta-feira (22), contou com apresentações de dança dos alunos do CEREN (Centro de Estimulação e Reabilitação Educacional e Neurológico) e atividades lúdicas envolvendo os estudantes do CAEE (Centro de Atendimento Educacional e Especializado) Ettore Zuntini.

“Entre as crianças não há preconceito. Por isso, nós pedimos que as outras pessoas pensem da mesma forma que elas, quando o assunto é a Síndrome de Down”, comentou a coordenadora do CAEE, Mara Leveghin.

Seguindo a programação da Semana, nesta quinta-feira (23), estão marcadas mais duas atividades: piquenique com pais e alunos da rede municipal, no Lago Municipal, a partir das 14h; e a palestra “Projeto Mano Down”, com Leonardo Gontijo, na Associação Atlética Ararense, das 18h às 20h.

Iniciada na terça-feira (21), a Semana da Síndrome de Down de Araras tem como objetivo conscientizar a população a respeito da Síndrome, que apresenta como principal sintoma o retardo mental dos indivíduos.

Programação – Semana da Síndrome de Down

23 de março (quinta-feira)

14h: Lago Municipal - Piquenique com pais e alunos da rede com Síndrome de Down.

18h às 20h: Associação Atlética Ararense - “Projeto Mano Down” – Palestrante: Leonardo Gontijo – Instituto Mano Down.

24 de março (sexta-feira)

14h: CEU José Olavo Paganotti – Sessão de cinema com os alunos.

27 de março (segunda-feira)

20h: Câmara Municipal – Encerramento das atividades. Entrega moção honrosa.

Clique aqui e veja o vídeo.

Secom/PMA