Publicado em: 22/03/2017 às 10:00
Prefeitura apresenta proposta salarial aos servidores municipais
Substituição da cesta básica por vale-refeição no valor de R$ 180,00 também está em pauta
Divulgação

Apesar de toda a crise que assola o país e o município, mas confiante na recuperação da economia, a atual administração propôs um reajuste de 6,58% aos servidores, além da substituição da cesta básica por vale-refeição no valor de R$ 180,00 condicionada ao aumento da receita em 10% ou mais até junho em relação ao ano passado.

Além disso, outros itens foram acordados, como o reinicio do pagamento de licença-prêmio a partir de abril (sem pagamento desde 2.014); pagamento de adicional de assiduidade em março; reajuste da diária dos motoristas; revisão de atividades insalubres (PPRA) com fornecimento de EPIs; regulamentação da readaptação, entre outros.

No primeiro bimestre houve também o pagamento do IVPE e em março está sendo implantado o Estatuto da Guarda Civil Municipal, além da contratação de novos servidores com impactos diretos na folha de pagamento, cujo índice em relação à receita corrente líquida já atingiu 52%, e acaso supere 54% o município deve tomar medidas drásticas para o cumprimento de Lei de Responsabilidade Fiscal (redução de vencimentos / demissão de servidores).

Alguns municípios vizinhos sequer estão repassando a inflação aos servidores a exemplo de Limeira (4,76%), Rio Claro (0%), Piracicaba (0%) O índice proposto é o maior da região.

A Administração confia nos seus servidores.

Secom/PMA