Publicado em: 21/03/2017 às 16:56
Panfletagem abre a Semana da Síndrome de Down em Araras
Iniciativa aconteceu na manhã desta terça-feira (21), na Praça Barão de Araras
Secom

Na manhã desta terça-feira (21), teve início a Semana da Síndrome de Down em Araras. O primeiro dia de atividades, coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, foi uma panfletagem realizada pelos alunos das unidades escolares EMEF Thereza Colette Ometto, CAEE Ettore Zuntini, EMEF Padre Hercílio Bertolini e APAE, na Praça Barão de Araras.

Secom

“As atividades da Semana têm como objetivo conscientizar a população sobre a síndrome, o fim do preconceito e a inclusão. Nós temos uma programação extensa com muitas atividades e eventos”, comentou a professora de Educação Especial, Rosa Legutk.

Na próxima quarta-feira (22), acontece a apresentação de dança dos alunos do CEREN. Em seguida, atividades com alunos no CAEE “Ettore Zuntini”.

Programação – Semana da Síndrome de Down

22 de março (quarta-feira)

9h: Abertura – Apresentação de dança dos alunos do CEREN. Em seguida, atividades com alunos no CAEE “Ettore Zuntini”.

23 de março (quinta-feira)

14h: Lago Municipal - Piquenique com pais e alunos da rede com Síndrome de Down.

18h às 20h: Associação Atlética Ararense - “Projeto Mano Down” – Palestrante: Leonardo Gontijo – Instituto Mano Down.

24 de março (sexta-feira)

14h: CEU José Olavo Paganotti – Sessão de cinema com os alunos.

27 de março (segunda-feira)

20h: Câmara Municipal – Encerramento das atividades. Entrega moção honrosa.

SecomClique aqui e veja a matéria.

Secom/PMA