Publicado em: 20/03/2017 às 15:34
Ato cívico abre a Semana do Município
Solenidade aconteceu na manhã desta segunda-feira (20), na Praça Barão de Araras
Secom/PMA

Por meio de ato cívico, foi aberta nesta segunda-feira (20), na Praça Barão de Araras, a Semana do Município, evento que comemora os 146 anos de emancipação político-administrativa de Araras. A solenidade contou com a participação do secretariado e dos vereadores: Anete Casagrande, Romildo Borreli, Dr. Apolari e o presidente da Câmara, Pedro Eliseu Sobrinho e demais autoridades.

“Muito antes destes 146 anos de emancipação político-administrativa, Araras já era uma cidade importante nesta região. Com a presença dos Bandeirantes, homens importantes que desbravaram todo este espaço, vindo em busca de ouro e desbravando áreas importantes entre as quais, estava inserida a nossa Cidade. Araras tem um povo maravilhoso, ordeiro e acima de tudo trabalhador. Nesta semana importante, eu quero ratificar o compromisso que eu tenho como prefeito e trabalhar muito para o bem de nossa Cidade”, disse o prefeito Pedrinho Eliseu.

Secom

O ato cívico também marcou o início da vigência do novo estatuto da Guarda Civil Municipal de Araras, com a entrega das novas divisas aos GCMS.

Além das autoridades presentes, o ato cívico contou com a presença dos alunos da EMEF Adriano Ademir Lombi.

No final da solenidade a “Banda Azul Marinho”, formada por Guardas Municipais, tocou o hino de Araras.

Semana do Município 2017 - Programação

21 de março (terça-feira)

10h30: Câmara Municipal – Semana da Água – Palestra – “Crise de água no sudeste: é ou não um problema ocasional?”, com a professora paleontóloga Dra. Silvia Regina Gobbo

19h: CEU José Olavo Paganotti – Cine Família: A Era do Gelo 5 –  O Big Bang

22 de março (quarta-feira)

8h30: ETA (Estação de Tratamento de Água) – visitação de alunos e palestras

19h: CEU José Olavo Paganotti – Show de Juliano Monteiro

23 de março (quinta-feira)

19h30: Câmara Municipal – Entrega de medalha de mérito cívico “24 de Março”

20h: Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita – Show musical do baterista Alexandre Cunha

24 de março (sexta-feira)

9h: Casa da Memória – Solenidade cívica e visitação de alunos da rede municipal de ensino ao longo do dia

25 de março (sábado)

19h: CEU José Olavo Paganotti (Centro de Formação Turística) – Homenagem a dupla sertaneja Inhana e Cascatinha, com as participações da Orquestra de Violeiros de Araras e grupo de catira

20h: Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita - Abertura do 79ª Saap

26 de março (domingo)

8h30: Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger – Corrida 24 de Março

20h: Praça Barão de Araras – Show com a banda Fattus

Secom

Clique aqui e veja a matéria.

Secom/PMA