Publicado em: 20/03/2017 às 14:04
Saema recebe visita de alunos da Etec. Pref. Alberto Feres
A visita dos alunos faz parte das ações programadas para a comemoração da Semana da Água
Secom

Dando início às ações propostas pelo Saema (Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município), a autarquia recebeu na manhã desta segunda-feira (20) a visita de alunos do curso de Meio Ambiente da Etec. Pref. Alberto Feres na ETA (Estação de Tratamento de Água).

Acompanhados por Robson Pissinatti, responsável Técnico em Tratamento de Água, os alunos observaram as etapas do tratamento que ocorre na ETA, desde a chegada de água sem tratamento até a reserva e distribuição de água tratada por toda a cidade.

Secom

Na ocasião, Rubens Franco Junior, presidente do Saema, agradeceu a presença e o interesse dos alunos e falou de alguns dos objetivos da autarquia. “Acreditamos que a ETA seja o coração de Araras, já que aqui tratamos a água de toda a cidade e sabemos da grande responsabilidade que isso nos traz. Temos projetos para melhorias e ampliação, que visam garantir que o serviço de tratamento e abastecimento da cidade acompanhe o crescimento do município e mantenha sua qualidade”, disse.

Secom

Veja a programação do Saema para esta semana:

Dia 22

14h00 – Visita de convidados na ETA e palestra “Abastecimento de água de Araras, o desafio do SAEMA” com Oswaldo Buzolin Junior, Tecnólogo em Saneamento, Engenheiro Civil, Mestre em Recursos Hídricos e Doutorando em Recursos Hídricos, Energéticos e Ambientais.

Público: secretários, vereadores e estudantes dos cursos de Química e de Meio Ambiente da Etec. Pref. Alberto Feres.

Dia 23

8h30 – Visita de alunos do 5º ano da EMEF Padre Hercílio Bertolini na ETA e vídeo aula educativa “Planeta Água”.

14h30 – Visita de alunos do 5º ano da EMEF Padre Hercílio Bertolini na ETA e vídeo aula educativa “Planeta Água”.

Dia 24

13h45 – Visita de alunos do 1º ano de Meio Ambiente da Etec. Pref. Alberto Feres ETA.

Para participar de alguma das ações ou agendar visitas na ETA – Estação de Tratamento de Água, o munícipe deve entrar em contato pelo telefone (19) 3543-5500 ou pelo e-mail imprensa@saema.com.br. As vagas são limitadas.

Camila Heloíse/Saema