Publicado em: 20/03/2017 às 11:34
Projeto “Unidos por crianças mais saudáveis” é lançado em Araras
Iniciativa será apresentada as primeiras unidades de ensino nesta quarta-feira
Secom

Foi lançado oficialmente em Araras o Projeto “Unidos por crianças mais saudáveis”, fruto da parceria entre a Prefeitura e a Nestlé. O objetivo é incorporar hábitos de vida mais saudáveis na rotina das crianças de 5 a 10 anos, por meio de uma alimentação saudável e equilibrada, aliada à prática de atividades físicas.

De acordo com coordenadora geral do projeto, Samantha Bull, a inciativa será implantada em toda a rede de ensino da cidade: pública e particular. “Estamos acertando um cronograma e a partir desta quarta-feira, iremos lançar o projeto nas escolas, com quatro unidades de ensino recebendo o projeto diariamente. Com o andamento do programa, todas as escolas serão atendidas. Além disso, iremos expandir as atividades na cidade com os monitores”, explicou Bull.

Secom

Para o gerente geral da Nestlé em Araras, Donir Costa, vai além do “espaço” escolar. “Esse projeto tem um objetivo muito nobre, com a intenção de ajudar os pais a formarem suas crianças, por meio de uma alimentação adequada e práticas esportivas regulares. O projeto vai ser realizado durante todo este ano no município”, comentou Costa.

O prefeito Pedrinho Eliseu ressaltou a participação das empresas que visam a saúde e bem-estar da população. “A Nestlé é a nossa principal empresa, tem tudo haver com a Araras, e mais uma vez de uma prova efetiva da preocupação com o nosso povo. Esse programa irá trabalhar com as crianças de maneira lúdica e inteligente”, disse o Prefeito.

Clique aqui e veja a matéria.

Secom/PMA