Publicado em: 17/03/2017 às 16:25
Semana da Síndrome de Down começa na terça-feira
Panfletagem, palestras, apresentações de dança, piquenique e sessão de cinema são os destaques da programação

Na próxima terça-feira (21), tem início a Semana da Síndrome de Down em Araras. Desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, as atividades irão contar com a participação de professores, alunos da rede municipal de ensino com a Síndrome e pais.

Em destaque, estão as panfletagens, apresentações de danças, piquenique no Lago Municipal, palestras educativas, sessões de cinema, ações de conscientização, entre outras atividades.

O objetivo das atividades é conscientizar a população a respeito dessa deficiência, que apresenta como principal sintoma o retardo mental dos indivíduos.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3543-8200.

Programação – Semana da Síndrome de Down

21 de março (terça-feira)

9h às 10h30: Panfletagem feita por alunos das unidades escolares EMEF Thereza Colette Ometto, CAEE Ettore Zuntini, EMEF Padre Hercílio Bertolini, APAE e Praça Barão.

22 de março (quarta-feira)

9h: Abertura – Apresentação de dança dos alunos do CEREN. Em seguida, atividades com alunos no CAEE “Ettore Zuntini”.

23 de março (quinta-feira)

14h: Lago Municipal - Piquenique com pais e alunos da rede com Síndrome de Down.

18h às 20h: Associação Atlética Ararense - “Projeto Mano Down” – Palestrante: Leonardo Gontijo – Instituto Mano Down.

24 de março (sexta-feira)

14h: CEU José Olavo Paganotti – Sessão de cinema com os alunos.

27 de março (segunda-feira)

20h: Câmara Municipal – Encerramento das atividades (moção honrosa).

Secom/PMA