Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 15/03/2017 às 17:13
Saema realiza desobstrução de rede de esgoto e limpeza de rua após forte chuva
Óleo de cozinha entre outros lixos domésticos causaram extravasamento do esgoto durante a chuva desta terça-feira (14

A equipe de manutenção de rede de esgoto do Saema – Serviço de Água, Esgoto e Meio Ambiente do Município, realizou um serviço de emergência no final da tarde de ontem, 14, na Rua Tiradentes. Após chamado realizado por meio do número 156 (ouvidoria), cerca de nove funcionários se dirigiram até o local para atender a ocorrência de extravasamento de esgoto.

De acordo com a equipe, devido à forte chuva desta terça-feira, que chegou a 34mm, além da grande quantidade de óleo e outros objetos que são dispensados na rede, a tampa do PV (poço de visita) se deslocou, ocasionando no retorno do esgoto e causando grande transtorno aos lojistas e motoristas que passavam pelo local.Secom

“O retorno do esgoto fez com que a rua ficasse coberta por óleo, nossa equipe se deslocou assim que recebeu a ocorrência e chegou ao local por volta das cinco horas da tarde e, mesmo com forte chuva, realizou a desobstrução da rede e a limpeza da rua.”, conta o presidente do Saema, Rubens Franco Junior. O serviço foi finalizado às 8h da noite e o trânsito liberado.

O Saema alerta para que não sejam descartados na rede de esgoto: óleo de cozinha, restos de comida, absorventes, fraldas entre outros lixos domésticos. O descarte incorreto causa obstruções e, consequentemente, extravasamento do esgoto quando há fortes chuvas.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone de emergência 24 horas: 0800-0144321.

 

Camila Heloíse/Saema - PMA