Publicado em: 15/03/2017 às 15:41
Lançamento do programa “Unidos por crianças mais saudáveis” acontece neste domingo
Evento será realizado em frente ao Ginásio Nelson Rüegger, a partir das 9h; iniciativa é uma parceria da Prefeitura de Araras com a Nestlé
Secom

Neste domingo (19), acontece o lançamento do programa “Unidos por crianças mais saudáveis”, promovido pela parceria entre a Prefeitura de Araras e Nestlé. O evento será realizado em frente ao Ginásio Municipal de Esportes Nelson Rüegger, a partir das 9h.

O objetivo do projeto é apoiar pais e responsáveis para incorporar hábitos de vida mais saudáveis na rotina das crianças de 5 a 10 anos, por meio de uma alimentação saudável e equilibrada, aliada à prática de atividades físicas. A iniciativa começa a ser implantada neste mês em parceria com escolas públicas e particulares de Araras que voluntariamente desejarem se engajar no projeto, abrangendo alunos do Fundamental 1.

O Programa utiliza como ferramenta de engajamento o game “Legião dos Super Poderes”, plataforma que oferece de forma lúdica uma jornada de “desenvolvimento de superpoderes” para crianças, estimulando o consumo diário de frutas, verduras, legumes, leguminosas e água, o porcionamento dos alimentos, além da prática regular de atividades físicas. O jogo estimula o aprendizado por meio de desafios e missões saudáveis a serem vencidos na vida real e recompensado no mundo virtual, mobilizando crianças e adultos de forma divertida, ativa e voluntária a mudarem seus hábitos de vida.

Secom/PMA

Com informações da Assessoria de Imprensa da Nestlé