Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 10/03/2017 às 16:53
Secretaria de Ação e Inclusão Social, promove capacitação sobre cadastro único e o Programa Bolsa Família

 A Secretaria de Ação e Inclusão Social promoveu mais um Curso de Capacitação para os Entrevistadores e Operadores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família. Desta vez o tema abordado foi o novo sistema de acesso aos Programas Sociais disponíveis no município.

Assistentes Sociais dos CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) um representante do INSS, além da equipe de gestão da secretaria, também participaram da capacitação.

O conteúdo explica técnicas de forma dinâmica desde o acolhimento das famílias até o correto preenchimento do Cadastro Único.

Desde o inicio de janeiro, inconsistências e divergências na base de dados do Cadastro Único têm sido corrigidas dia a dia através da atualização dos cadastros dos beneficiados pelo Programa Bolsa Família.

Esse trabalho tem como objetivo que os benefícios sociais cheguem a quem realmente precise de forma desburocratizada e de acordo com a legislação vigente. “É de fundamental importância que o município reveja a sua atuação para que os índices de qualidade cadastral e de gestão do Programa Bolsa Família voltem a patamares de referência, o que beneficiará diretamente às famílias que nesse momento de crise necessitam com urgência do auxílio financeiro”, enfatizou a secretária Roanita Bergamin.

Os cursos de capacitação irão ocorrer de forma contínua, ao longo de 2017. 

Secom

Clique aqui e veja o vídeo.

SECOM/PMA