Publicado em: 20/02/2017 às 16:22
Inscrições do 79º Saap são prorrogadas até o dia 1º de março
Abertura e premiação do salão de artes acontecem no dia 25 de março, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita

A Secretaria Municipal da Ação Cultural e Cidadania informa que as inscrições para o 79º Saap (alão Ararense de Artes Plásticas) Antonio Rodini, modalidade acadêmica, foram prorrogadas até o dia 1º de março.

Os interessados devem preencher a ficha e acessar o regulamento, disponíveis no site da Prefeitura de Araras - www.araras.sp.gov.br - e também no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita.

Assim como em edições anteriores, serão aceitas até duas obras por artista, em cada uma das categorias: pintura, desenho, gravura, escultura e pesquisa. Os desenhos deverão ser protegidos por vidro ou acrílico e as obras, emolduradas ou em condições de exposição, com pitões e ganchos.

As etiquetas de identificação deverão ser colocadas no verso do trabalho e informar nome do artista, título da obra, técnica, valor (se estiver à venda) e contato telefônico - o n° de inscrição será colocado pela organização do concurso.

Seleção e prêmios

Os trabalhos inscritos serão submetidos à Comissão de Seleção e Premiação, composta por três membros críticos ou artistas de comprovado valor, indicados pela Secretaria Municipal de Ação Cultural e Cidadania, cujas decisões serão definitivas e irrecorríveis.

As obras dos artistas selecionados serão divulgadas no dia 9 de março, no site da Prefeitura de Araras - www.araras.sp.gov.br. A abertura e premiação do salão acontecem no dia 25 de março, no Centro Cultural Leny de Oliveira Zurita, às 20h. A entrada é franca.

Serão distribuídos nove prêmios: Prêmio “Prefeitura Municipal de Araras” (aquisitivo, no valor de quatro salários mínimos vigentes), medalha de ouro (R$ 1.500,00 e troféu), medalha de prata (R$ 1.000,00 e troféu), medalha de bronze (R$ 500,00 e troféu), Prêmio “Centro Cultural” (troféu), Prêmio “Antonio Rodini” (troféu) e 3 Menções Honrosas (certificados).

O Salão ficará aberto à visitação do público de 25 de março até 16 de abril, no Centro Cultural. A realização do Saap acadêmico integra os festejos da emancipação político-administrativa de Araras.

Além da modalidade Acadêmica do Saap, no mês de setembro acontece a modalidade Contemporânea, integrando as festividades da Semana da Pátria.

Mais informações sobre o Salão de Artes podem ser obtidas pelos telefones 3541-5763 ou 3542-5807.

Clique aqui e acesse o regulamento e a ficha de inscrição do 79º Saap.

Secom/PMA