Publicado em: 17/02/2017 às 18:03
Prefeito Pedrinho Eliseu e secretário de Desenvolvimento participam de reunião na Invest São Paulo
Parceria beneficiará todas as empresas já instaladas em Araras e as que ainda virão
Secom

O prefeito Pedro Eliseu Filho e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Geração de Emprego e Renda, Felipe Castro, participaram hoje, de reunião na Invest SP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), na capital paulista.  O encontro, teve com um dos objetivos, conhecer detalhadamente como a agência atua perante às empresas.  Pedrinho elogiou a estrutura e a diversidade de serviços oferecidos pela Invest:

“Saio daqui muito feliz e confiante, pois são mecanismos ágeis, seguros e dinâmicos. Isso facilita a busca de empresas de fora do Estado ou até de fora do Brasil e também aquelas que desejam mudar de cidade, aqui mesmo de São Paulo. Deixamos apalavrado que as quatro empresas que a prefeitura está buscando para Araras, nesse início de mandato, irão passar pela Invest SP. É muito importante ter esse respaldo e essa colaboração na busca de investimentos, para atrair condições para que haja a facilitação da atração de novas empresas para nossa Cidade. Outro ponto importante é a ajuda que teremos para as empresas (já instaladas em nossa Cidade e as que vierem), para fazerem sua primeira exportação, além dos projetos novos que estão surgindo”, enalteceu o prefeito.

Estiveram junto com o prefeito e o secretário de Desenvolvimento; o Presidente da Federação dos Químicos e Farmacêuticos do Estado de São Paulo e secretário Nacional da Força Sindical, Sergio Leite; o Diretor de Desenvolvimento de Negócios e Relações Institucionais da Invest SP, Sérgio Costa e o Secretário de Estado do Emprego e das Relações do Trabalho, (SERT), José Luiz Ribeiro.

Secom

A Investe São Paulo conta com uma rede de parceiros ao redor do mundo que ajudam os investidores a acessar seus serviços. São agências de promoção de investimentos, câmaras de comércios, órgãos consulares e diplomáticos que fazem o relacionamento entre empresas de diversos países e a Agência Paulista de Promoção de Investimentos.

Confira alguns dos serviços gratuitos que a Invest SP oferece:

Apoio a pequenas e médias empresas, tanto na instalação de novos empreendimentos como na promoção de exportação da produção;

Fornecimento de informações pontuais e estratégicas sobre as melhores condições para se investir no Estado de São Paulo;

Apoio ao empreendedor para que ele identifique os melhores locais do Estado para investir, de acordo com as necessidades de sua atividade: mão de obra, infraestrutura, logística, disponibilidade de fornecedores, mercado consumidor, meio ambiente, entre outros fatores;

Incentivo às exportações dos produtores paulistas, capacitação dos potenciais exportadores, auxiliando também na interlocução com órgãos públicos, associações nacionais e internacionais e iniciativa privada.

Secom/PMA