Publicado em: 31/01/2017 às 15:59
Pedrinho Eliseu vistoria peruas e ônibus escolares municipais
O prefeito chegou cedo ao local acompanhado pelo presidente executivo do TCA (Transportes Coletivos de Araras), Élcio Rodrigues
Secom

O prefeito Pedrinho Eliseu visitou hoje cedo a garagem do DTM (Departamento de Transportes do Município). O chefe do executivo vistoriou as peruas e ônibus escolares municipais que irão às ruas na volta as aulas, na próxima segunda-feira, dia 06. Durante a estada no DTM, Pedrinho entrou em vários veículos, deu orientações, testou alguns elevadores para portadores de necessidades especiais instalados nos ônibus e cumprimentou todos os funcionários que ali estavam trabalhando. “Fiz questão de vir aqui e acompanhar esse trabalho que envolve a segurança de milhares de crianças que dependem desse serviço diariamente”, disse Pedrinho Eliseu.

Secom

A frota de veículos escolares é composta por: 37 ônibus e micro ônibus, sendo que destes, 17 possuem elevadores para portadores de necessidades especiais e ainda 09 Kombis. Os veículos contam com 42 motoristas e 46 monitores que auxiliam e orientam as crianças durante o trajeto, ajudando o motorista no momento do embarque e desembarque dos alunos. Todos os monitores passam por uma qualificação dentro do próprio DTM.

Antonio Carlos Leandro é o responsável pelo Curso de Treinamento e Qualificação dos Monitores, que é gratuito e tem duração de 03 dias. Leandro explicou que são dois dias de aulas teóricas que incluem orientação trabalhista, noções psicológicas, comportamento profissional e primeiros socorros, além de um dia de aula prática.

Secom/PMA