Publicado em: 29/12/2016 às 16:51
Divulgado o resultado final do processo seletivo de estagiários
Lista com os nomes e notas dos candidatos está disponível no site da Prefeitura e será publicada no Diário Oficial Eletrônico Municipal

A Prefeitura de Araras divulgou nesta quinta-feira (29) o resultado final do processo seletivo de estagiários – Nº 01/2016. A lista com os nomes e notas dos universitários que participarem do concurso público está disponível no site do Executivo Municipal – www.araras.sp.gov.br - e será publicada no Diário Oficial Eletrônico, também nesta quinta.

As provas visando 78 vagas disponíveis no quadro de estagiários da Prefeitura foram realizadas no último dia 11, na Fundação Hermínio Ometto – Uniararas.

Ao todo, 1.775 candidatos se inscreveram no processo seletivo, porém, apenas 574 dos universitários realizaram o exame, o que representou 33% do total. A abstenção foi de 67% dos inscritos.

Segundo a Secretaria de Administração, coordenadora da seleção de estagiários, a área de Pedagogia foi a que teve mais procura, com 399 candidatos inscritos. Na sequência, aparecem Administração (326), Psicologia (227), Engenharia Civil (216), Educação Física (163), Direito (147), Ciências Contábeis (71), Engenharia da Computação (61), Arquitetura (53), Recursos Humanos (31), Letras (24), Serviço Social (22) e Nutrição (15).

De acordo com o edital do concurso público, após a homologação do resultado final, o candidato aprovado obriga-se a manter atualizados seus dados pessoais, junto a Prefeitura, enquanto perdurar a validade do processo seletivo, sendo que, a não atualização isenta a Administração Municipal de qualquer responsabilidade pela não convocação devido à impossibilidade de localização do candidato.

O valor da bolsa-estágio é de R$ 1.012,00 mensais, por jornada de até seis horas diárias ou 30 horas semanais. O estágio profissional é destinado a estudantes que estejam cursando a partir do segundo ano de graduação nas áreas mencionadas.

Mais informações sobre o processo seletivo podem ser obtidas pelo telefone 3547-3035.

Anderson Cândido/Secom

Com informações da Secretaria Municipal de Administração