Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 02/12/2016 às 15:57
Emoção marca 7º Festival de Ginástica Rítmica
Finalizando a temporada de atividades, evento aconteceu na noite da última quinta-feira (1º), no Ginásio Nelson Rüegger, com a participação de 90 ginastas

 

Emoção. Essa é palavra que marcou o 7º Festival de Ginástica Rítmica, realizado na noite da última quinta-feira (1º), no Ginásio Municipal de Esporte Nelson Rüegger. Aproximadamente 250 pessoas prestigiaram o evento.

O festival contou com a apresentação de 90 atletas, entre 5 e 16 anos, do Projeto de GR Estrelas do Futuro, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Atividades Motoras, e também de um grupo da modalidade esportiva da cidade de Limeira, capitaneado pelas técnicas Thaís Cavallotti Zaniboni e Bruna Antônio.

“Foi um evento de fechamento de ano belíssimo. Mais uma vez, os alunos mostraram um nível de concentração e de perfeição altíssimos. Estou muito feliz em fazer parte deste crescimento que a GR alcançou em nossa cidade. É uma honra servir o Estrelas do Futuro. Gostaria de agradecer também a participação das alunas da professora Thaís e Bruna, que deram um show também. Ter pessoas assim, que se preocupam com o desenvolvimento do nosso esporte em nossa região, é muito legal”, comentou Rogério Emiliano da Silva, coordenador do Estrelas do Futuro.

Unindo esporte e beleza, as alunas e um aluno se apresentaram individualmente e em grupos (coletivamente), nos seguintes aparelhos: arco, maças, fita, bola e mãos livres.

 

“A ginástica rítmica é um projeto desta administração, que foi se aprimorando e alcançou outro patamar com a chegada do Estrelas do Futuro. Os alunos passaram a contar com mais estrutura para o treinamento, levando o nome da cidade para fora e conquistando notoriedade esportiva, como as medalhas nos Jogos Regionais deste ano. Espero que esse legado seja perpetuado por muitos anos”, comentou o secretário de Esporte, Luiz Paulo Franco.

Além das medalhas e certificados de participação, houve também premiações para os ginastas destaque e revelação do Festival de GR. Ao todo, 23 participantes receberam troféus individuais.

Projeto Estrelas do Futuro

 

Coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, o Projeto Estrela do Futuro, iniciado em setembro de 2015, visa atender 100 meninas entre seis e 17 anos. O projeto conta com aporte financeiro de R$ 134.652,20 do Governo do Estado, por meio da lei de incentivo ao esporte.

Com o recurso financeiro, as alunas receberam uniformes padronizados e materiais esportivos para os treinamentos – a verba custeia também o salário dos professores da modalidade e outros benefícios. O incentivo estadual será durante 12 meses, podendo ser renovado por igual período.

A Prefeitura de Araras ficou responsável pela organização de eventos futuros, viagens das equipes para disputas de competições fora do município e espaço para a realização de treinamentos.

A lei de incentivo ao esporte – lei 11.438/2006 – permite que empresas e pessoas físicas invistam parte do que pagariam de Imposto de Renda em projetos esportivos aprovados pelo Ministério do Esporte. As empresas podem investir até 1% desse valor e as pessoas física, até 6% do imposto. Em Araras, a parceira do projeto esportivo foi a Usina São João. No Estado de São Paulo, a lei de incentivo ao esporte corresponde ao ao decreto número 55.636, de 26 de março de 2010.

Mais informações sobre o desenvolvimento da GR ararense podem ser obtidas pelos telefones 3544-8347 e 3542-9195.

 

Premiações individuais

Ginastas destaque

Isabela Araújo Batista

Lorraine Filips de Souza

Ana Clara Aragão

Geovana Alves Gomes

Flora Maria de Barros Costa

Larissa Santos Souza

Gabriely da Silva Oliveira

Larissa Araújo Batista

Letícia Araújo Ferreira

Yasmin Macena de Oliveira

Esthefany Marley Macedo de Oliveira

Kelly Cristina Souza da Silva

Rianny dos Santos

 

Ginastas Revelação

Camila Ferraz Santos

Emilly Camelo da Cruz

Fernanda Fanfelice Cardozo Cunha

Ana Caroline Cardoso Oliveira

Ana Elisa da Rocha Silva

Laíse Martins Lopes

Maria Eduarda Rodrigues

Maria Carolina Dias Gomes

Luan Daniel dos Santos Camargo

 

Anderson Cândido/Secom