Publicado em: 24/10/2016 às 16:51
Assinatura de contratos de novo residencial acontece nesta terça-feira
Evento será realizado às 17h, na Biblioteca Municipal Martinico Prado; empreendimento localizado na zona norte tem 444 unidades

Mais 92 famílias ararenses assinam contratos da casa própria nesta terça-feira (25), às 17h, na Biblioteca Municipal Martinico Prado. As unidades fazem parte do  primeiro módulo de novo residencial que está em fase inicial de implantação na região norte da cidade, ao lado do Residencial Prefeito Milton Severino. O ato é promovido com apoio da Secretaria Municipal de Habitação.

Ao todo, o residencial terá 444 unidades, que não são destinadas por sorteio, mas sim comercializadas pelo Portal da Casa Própria, com financiamento via Caixa Econômica Federal e subsídios de até R$ 15 mil, conforme as regras do programa federal Minha Casa, Minha Vida. As unidades podem ser pagas em até 360 meses.

As casas terão 50,62 m² de área construída, em terrenos que vão de 160 m² e 180 m² (lotes de esquina), e são divididas em dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço coberta. A área livre dos lotes permite futuras ampliações.

A Prefeitura participa da iniciativa,  viabilizando legalmente as áreas para habitação de interesse social e também concedendo ao empreendimento isenções fiscais conforme a lei para baratear os custos das unidades. O município também viabiliza tais empreendimentos com a aprovação da metragem mínima de lotes de 160 m² ou 8x20m.

Entrega em até 18 meses

Segundo o Portal da Casa Própria, a entrega do primeiro módulo está prevista para ocorrer em até 18 meses após a assinatura dos contratos.

A empresa disse que há negociações em andamento relativas às 352 unidades restantes, mas interessados ainda podem procurar o Portal da Casa Própria pois os negócios já iniciados ainda dependem de aprovação cadastral.

O Portal da Casa Própria fica na Rua Marechal Deodoro, 720, no Centro. O telefone é 3542-7443 e o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Secom/PMA