Notícias / Notícia em geral
Publicado em: 06/10/2016 às 11:35
130 idosos serão beneficiados com kits de alimentos e produtos de higiene
Entregas são realizadas pelo Fuss e seguem até dia 11, contemplando assistidos de quatro entidades assistenciais; ação integra programação da Semana do Idoso

O Fuss (Fundo Social de Solidariedade) realiza nesta semana a entrega de kits especiais para 130 idosos atendidos em quatro entidades assistenciais da cidade. Os kits são compostos por alimentos doados pelo Tonin Superatacado e Supermercado Copacabana, além de produtos de higiene pessoal doados pelo público que participou da Festa do Peão deste ano.

A ação, que começou na última segunda-feira (4) e segue até o dia 11, integra a programação da Semana do Idoso, que contou ainda com missa e atividades realizadas pelos grupos da Terceira Idade, como passeios ao Parque Ecológico e Cultural Gilberto Rüegger Ometto e à fazenda Maeda, em Itu.

Dia do Idoso

No dia 1º de outubro comemorou-se o Dia Internacional das Pessoas Idosas, sendo que a data foi criada pela ONU (Organização das Nações Unidas) a fim de qualificar a vida dos mais velhos, por meio da saúde e da integração social.

As pessoas idosas são aquelas com mais de 65 anos, condição determinada pela Organização Mundial de Saúde que os caracteriza como grupo da terceira idade.

O surgimento da data foi em razão de uma Assembleia Mundial sobre envelhecimento, realizada em Viena, na Áustria, em 1982.

No ano de 2003 foi criado no Brasil, o Estatuto do Idoso, que garante que seus direitos sejam respeitados. O regulamento traz várias disposições como: não ficar em filas; não pagar passagem de ônibus coletivo; descontos em atividades de cultura, esporte e lazer; adquirir medicamentos gratuitos nos postos de saúde; vagas de estacionamento; dentre outras, medidas em respeito à fragilidade em que os mesmos se encontram.

Quando e onde acontecem as entregas

7/10 (sexta-feira), 14h

Casa de Repouso São Lázaro

Rua Blumenau, 331 – Jd. Cândida

11/10 (terça-feira), 14h

Centro de Convivência do Idoso Jesus de Nazaré

Rua São Carlos – Jardim São João

Secom/PMA