Publicado em: 05/10/2016 às 15:49
CAEE Ettore Zuntini irá sediar 3º Festival Esportivo Adaptado no dia 11
Atividades esportivas serão realizadas na nova quadra coberta da unidade, inaugurada em agosto

Alunos com deficiência da rede municipal de ensino participam da 3ª edição do Festival Esportivo Adaptado, que acontecerá no dia 11 de outubro.

A competição será realizada no CAEE (Centro de Atendimento Educacional Especializado) Ettore Zuntini e contará com a participação de 180 alunos, entre os atendidos no Caee e nas salas de recursos de seis unidades da rede municipal: Emef Prof Joel Job Fachini, Emeief Carlos Giovanni Bolles, Emeief Padre Ângelo Longhi, Emef Antonia Marques Dahmen, Emef Prof. Adalgisa P. B. Balestro, Emef Ivan Inácio de Oliveira Zurita.

O festival é destinado a pessoas com deficiência e tem por objetivo estimular a prática esportiva e elevar a autoestima dos alunos da rede municipal.

O evento terá provas de atletismo adaptado com corrida livre e corrida para cadeirantes, além de arremesso de peso.

As atividades esportivas serão realizadas na nova quadra coberta, construída e inaugurada no último mês de agosto.

Ao final da competição serão distribuídas medalhas para todos os participantes do evento.

Secom/PMA