Projeto Descarte Consciente


Devido à grande quantidade de lixo que é gerado todos os dias em todo o mundo, a reciclagem se torna, cada vez mais, uma atitude positiva e imprescindível para a manutenção da saúde das pessoas e também do nosso planeta.

De maneira simples, a reciclagem pode ser entendida como o processo de reaproveitamento pelo qual passam objetos usados, a fim de que novos produtos possam ser confeccionados a partir dos mesmos, contribuindo assim para a preservação do meio ambiente. Ambientalmente, os benefícios da reciclagem são muitos, a começar pela redução da poluição do ar, das águas e do solo.

A maior parte dos materiais que simplesmente "jogamos fora" no lixo PODE e DEVE ser RECICLADO. Reciclar é uma tarefa e peça fundamental na preservação, manutenção e recuperação do nosso Planeta Terra.

Nós da Prefeitura Municipal de Araras/SP, com o intuito de sempre preservar, melhorar e recuperar o meio ambiente em que vivemos, demos o ponta pé inicial para que o Projeto Descarte Consciente fosse iniciado.

É feita a coleta dos materiais que tem o maior índice de destinação INCORRETA, sendo eles:

- Pilhas e Baterias Usadas;
- Lâmpadas Fluorescentes;
- Óleo de Cozinha Usado;
- Esponjas de Uso Doméstico de Limpeza (louça);
- Filmes de Raio X;
- Eletroeletrônicos.

Todas às quartas-feiras na Feira do Agricultor no Parque Ecológico das 17h às 22h

De segunda à sexta-feira, das 8h às 16h, o munícipe pode trazer os materiais para descarte no próprio Departamento de Meio Ambiente.