Bem-vindo à Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal de Araras "Martinico Prado"

Biblioteca Municipal

Biblioteca Municipal "Martinico Prado".

Desde cedo a Biblioteca de Araras ficou famosa, seja por suas linhas arquitetônicas modernistas, seja pelo acervo de mais de 43 mil volumes.

Construída na década de 1950, a Biblioteca Municipal Martinico Prado tem este nome em homenagem ao pai de seu maior benfeitor e doador: Fábio da Silva Prado, ex-prefeito de São Paulo/Capital, e ex-proprietário da Fazenda Santa Cruz, uma das mais importantes de Araras no Ciclo do Café.

Em 2003 passou por uma revitalização, ganhando sala de informática e outras melhorias. Já em 2015/2016, outra importante obra, a troca completa de sua cobertura, deu mais segurança e condições de conservação desse belo e importante marco cultural de Araras.

A Biblioteca Municipal Martinico Prado é parte integrante da vida de dezenas de milhares de ararenses de diversas gerações. Em suas dependências, muitas crianças, jovens e adultos sempre vieram em busca de conhecimento e cultura. Além de possibilitar a pesquisa e o saber, e de oferecer ao cidadão acesso gratuito a importantes obras literárias de diversas épocas, a biblioteca abriga eventos culturais, tanto realizados pelo poder público quanto por outras instituições da esfera social.

Consultar Acervo

Consulte abaixo nossos livros e suas respectivas disponibilidades.

Importante: A pesquisa mostrará os 100 primeiros registros encontrados. Caso não encontre a informação desejada, faça uma nova pesquisa.

Não encontrou o que procura?
Entre em contato.